quarta-feira, 30 de maio de 2012

Reflexões sobre a vida e o Eu (parte 1)


A verdade, é que andar por aqui à mais tempo (não que me considere velha ou algo do género; é apenas um facto), traz vantagens e desvantagens! Uma das vantagens, é ter já passado por tantas situações, assim como pelos sentimentos resultantes dessas situações, que poderei "apaziguar" (se é que é possível) às pessoas que se vão cruzando comigo, com uma conversa. Se tivesse tido uma pessoa que fizesse esse exercício comigo, provavelmente não teria "perdido" tanto do meu tempo a encontrar o meu próprio equilíbrio e também não teria sofrido tanto.

Há realmente situações (comuns) na vida e que suscitam quase sempre o mesmo tipo de sentimentos. O reconhecimento por parte dos outros sempre foi algo muito importante para mim mas, actualmente, sei e forço-me a não pensar/ser assim pois o mais importante é que cada pessoa reconheça as suas vitórias e derrotas. Até porque cada pessoa tem objectivos diferentes na vida por isso o que para mim poderá ser extrema importância na minha vida, para outra pessoa pode não ser nada de mais e nada que deseje alcançar, logo, não terá o mínimo significado para ela. 

Por outro lado, o reconhecimento como sendo uma boa profissional era até à pouco tempo muito importante mas mais uma vez, agora não o é (tanto)! Mas isso não quer dizer que um elogio não saiba bem! Há que ter bem presente quais são os objectivos quando aceitamos um determinado trabalho e a partir daí definir a postura a ter. Sempre sem contar com o tal reconhecimento dos outros pois o mais importante e que reconheçamos que somos bons, demos o nosso máximo e alcançamos os nossos objectivos assim como os que nos foram propostos inicialmente. O mais importante é puder olhar para trás e ter orgulho no que se fez, aprendeu, em tudo o que se deu sem pensar, a toda a ajuda que se prestou, a tudo o que se melhorou... E reconhecer que se começou do nada mas que no final, marcou-se a presença e as pessoas e que nada poderia ter sido feito a mais! E principalmente, apesar dos altos e baixos, sorrisos e choros, que se foi feliz!

Sem comentários:

Enviar um comentário