quinta-feira, 7 de junho de 2012

Os livros são os meus maiores companheiros e amigos


Os dias, e principalmente as noites, são passadas entre livros, artigos, letras e números! Fisiologia animal e genética são os principais temas mas existem mais, muitos mais temas e objectos de estudo. Com tanta coisa para estudar, é inevitável não passar grande parte do meu tempo acompanhada por papeis agrupados das mais variadas formas.

É no entanto importante também dizer, que para mim, os livros para além de me darem conhecimento que posso aplicar no campo profissional, também podem dar-me vários outros conhecimentos que me ajudam (e muito) num campo mais pessoal. Neste momento, tenho vários livros e artigos que mantenho por perto da minha pessoa pois a qualquer altura, poderei ter que recorrer a eles para voltar ao meu caminho original.

Por outro lado, o facto de no campo profissional precisar de lêr noutras línguas, nomeadamente inglês, faz com que comece a dar imensos erros no português o que me irrita solenemente porque é a minha língua mãe... Para dar a volta a isto, há que ler livros e revistas (culturais; 2 em 1) em Português.

Para finalizar e não menos importante, os livros permitem que o meu cérebro desenferruje e se desenvolva a imaginação, aumente a concentração e permite-me sonhar! Tudo são bons motivos para ter junto de mim um bom livro!

Sem comentários:

Enviar um comentário